século da pressa.

carências.. quem não gosta de ser amado? de receber atenção especial, de beijos na boca e abraços apertados? quem prefere a solidão? 
vivemos num mundo maluco e agitado, onde as pessoas se encontram hoje, amam-se amanhã e discutem depois de amanhã. uma coisa louca, q tem feito muita gente equilibrada perder a noção do rídiculo e fazer algumas asneiras. paixão, loucura e obsessão.. três dos mais perigosos sentimentos q crescem nos relacionamentos de hoje em dia, por causa da velocidade das informações e o medo de ficar sozinho. parece q as pessoas de hoje em dia não conseguem viver sozinhas, com os seus defeitos, vícios e qualidades, e partem desesperadamente para encontrar alguém.. a sua cara metade, e entregam-se assim, na maioria das vezes, ao primeiro rapaz q lhes faz o filme. mais parece uma guerra, onde vale tudo.. chat, cartas, festas.. é uma guerra para não ficar sozinho. medo? medo de se encararem ao espelho, de perceberem as próprias deficiências. medo de encarar a vida e as suas lutas, talvez. então a pessoa entrega-se alguém (pensa q é o grande amor da sua vida..), fecha os olhos para a realidade e começa assim, a viver um sonho.. trancado em si mesmo. transfere toda a sua carência para o parceiro, transfere a responsabilidade de ser feliz para uma pessoa q ela mal conhece.
então, num lindo dia, vem a realidade, o "falso" amor acaba e percebe-se assim, q apostou todas as suas 'fichas' naquele romance sem chão.. e o pior, é q muitas pessoas perdem a vontade de viver, de sorrir, de ser feliz!
pobres pessoas do século XXI q precisam urgentemente de voltar ao costume "antigo" e dar tempo ao tempo para as pessoas se mostrarem e se conhecerem assim, antes de se entregarem de corpo e alma alguém.

1 comentário: